6 Dicas para Melhorar seu Email Marketing

6 Dicas para Melhorar seu Email Marketing

1 – Lista de Emails
Evite comprar lista de emails, por muitas vezes deparamos com clientes com aquelas listagens de 500 mil emails, 1 milhão de emails, muitas das vezes esses emails não existem mais, ou nem sequer tem interesse no seu produto.

2 – Canal para capturar emails
Em seu site ou blog, use uma daquelas telas popup para capturar o email dos usuários, por algum motivo eles chegaram a seu site e no futuro podem ser algum cliente com potencial.

3 – Sempre use o link para Opt-out
Sabe aqueles emails que tem um link no final como “Clique aqui se não deseja mais receber esse email”, é ultra importante porque isso dá ao usuário a liberdade de continuar recebendo ou não suas mensagens, é até uma pratica de anti-spam.

4 – Frequência dos envios
Evite enviar emails todos os dias, isso cansa, tá certo que os americanos usam essa estratégia, mas cá entre nós, estamos no Brasil, então não seja chato! O ideal é enviar um email marketing 1 ou 2 vezes por semana a não ser que o seu público e produto seja direcionado a mensagens diárias.

5 – Investimento
Tem empresas especializadas em servidores para envio de email marketing a Toque Web é uma delas, nossos servidores são preparados para enviar somente email marketing.

6 – Assunto Chamativo
De acordo com uma pesquisa feita pela Baydin, os usuários recebem cerca de 140 mensagens por dia e apaga mais ou menos 48% antes mesmo de abrir, ou seja, se sua mensagem tiver um assunto chamativo ele pode entrar nesses 52% de aberturas, seja criativo, convide o leitor a fazer uma ação ou dê a ele um chamarisco para clicar.


Tem alguma dúvida de como implementar essas 6 Dicas para Melhorar seu Email Marketing ? Podemos faze-las para você!
Clique aqui e entre em contato com a gente ou se preferir ligue (31) 3588.2450.