Dez dicas de SMS Marketing para sua empresa!

1. SPAM nem pensar: Enviar mensagens sem a autorização dos usuários é simplesmente inaceitável. Ao invés de comprar bases de contatos para empurrar propagandas, é preciso trabalhar para construir uma base, conquistando as pessoas por meio de ofertas realmente atrativas.

2. Personalização: Textos mais intimistas, uso do nome do usuário e oportunidades segmentadas fazem muita diferença. Torpedos enviados em massa, sem discriminação, têm menos chances de darem retorno.

3. Não cometa gafes ortográficas: Escrever correto é essencial para a imagem de uma marca, principalmente quando ela está propondo se comunicar apenas por texto. Atenção total à revisão, sua mensagem tem de ser impecável – e de preferência curta!

4. Se limite ao horário comercial: A não ser que seu negócio e a relação com seus consumidores sejam muito especiais, determine o envio dos torpedos apenas durante o horário comercial (das 8h às 18h). Nesse período as pessoas estão mais propensas a consumir e não se sentirão invadidas.

5. Calcule a frequência e a quantidade de mensagens: Lembre, a intenção não é ser desagradável. Portanto, tome cuidado para não entupir a caixa de entrada dos usuários e não gerar um sentimento de repulsa. Defina meses, dias e horários de modo equilibrado para sua campanha de SMS Marketing acontecer.

6. Provoque uma resposta rápida: O ideal é que o usuário interaja rapidamente, respondendo a uma provocação, se cadastrando em uma promoção relâmpago, indo até a loja física para retirar um brinde, repassando a conteúdo para os amigos a fim de acumular pontos, e por aí vai.

7. Combine estratégias: Como foi dito, o SMS Marketing tem por natureza um ciclo de vida breve. Ele é pontual, instantâneo e objetivo. Para enriquecer a experiência, utilize esse meio como um complemento de uma campanha maior, que conta com mais informações no site, no folheto promocional, no spot de rádio e demais mídias.

8. Seja útil: Se comunicar com o público por meio de seus dispositivos móveis implica certo grau de intimidade, o qual deve ser explorado da melhor maneira. Isso significa que é necessário ir além da abordagem comercial, alimentando o relacionamento e oferecendo conteúdos relevantes e úteis, como dicas e promoções exclusivas. Faça o destinatário se sentir especial e não como um mero consumidor anônimo.

9. Use a abuse da criatividade: Vá além da comunicação comum. Invente novas oportunidades, diferencie seu texto, faça outros links, case ações para promover maior envolvimento e saia da rotina.

10. Viva a liberdade: Sempre dê a opção de descadastramento para o usuário. Não queira prendê-lo achando que ele pode mudar de ideia logo mais. Pelo contrário, isso só fará com que fique com raiva da sua empresa. Parar de receber as mensagens é um direito de todos, respeite essa máxima.

 

Quer conectar a Sua Empresa aos Seus Clientes? Indicamos o serviço de um de nossos parceiros Mister Sites. Acesse o mistersms.com.br e saiba mais!