Google AdSense – Saiba como ganhar dinheiro com seu conteúdo!

Conheça o sistema do Google que paga para alugar espaços em seu site!

No Google AdSense você simplesmente “aluga” espaços em seu site, blog ou app para a rede de display do Google. Com isto, várias marcas que anunciarem no Google AdWords poderão ter seus banners e anúncios exibidos junto ao seu conteúdo, de acordo com o conteúdo ou se a pessoa foi impactada por uma campanha de remarketing.

Mas vamos lá, quanto eu ganho e como sou pago?

A resposta mais certa é: Quem sabe?

Na hora de cadastrar um anúncio no GooglAdWords, o usuário escolhe o valor do lance para o clique (CPS) e/ou custo por mil impressões (CPM). Na internet já li que você ganha 50% do clique. Em outros lugares, já vi que se ganha 25% do clique. Mas na página principal do Google AdSense você poderá acompanhar seu saldo diário, ver quais os banners que mais clicaram e em que site. Sim, da para vincular diversos sites no serviço e, até mesmo, canais do youtube. Logo, quanto mais pessoas virem e/ou clicarem nos banners, mais você vai ganhar.

A forma de pagamento é simples, assim que você atingir o saldo de $ 100,00 (sim, dólares) o sistema permitirá que você informe seus dados bancários.

Existem vários serviços estilo Google AdWords por ai mas, se você está começando na área, sugiro que crie uma conta e comece a brincar com a ferramenta antes de se aventurar em outros mares.

Então a dica final é:

1) Crie uma conta no Google AdSense;
2) Insira o código dos banners em seu site, sempre obedecendo o limite de 5 banners por página;
3) Publique conteúdo relevante para o público-alvo de seu site;
4) NUNCA clique nos seus banners. O Google tem como saber se os cliques são seus ou de terceiros. A penalidade para isto é ter sua conta banida do AdSense.