Palavras chaves: como os termos certos podem melhorar sua campanha de SMS marketing!

Com a velocidade das mudanças no mundo, especialmente na comunicação, é preciso estar sempre buscando formas de chegar diretamente ao seu cliente com rapidez e segurança. É aí que entra o serviço de SMS, uma ferramenta ideal tanto pelo alcance quanto pela simplicidade, mas que precisa de cuidados com relação às palavras usadas no curto espaço de 160 caracteres. Com palavras-chave precisas, você vai ter resultados muito melhores e seus clientes vão ficar muito mais satisfeitos.

Clareza na mensagem é fundamental

Com um espaço limitado é preciso ser direto! É um SMS que oferece um código de desconto para um produto específico? É uma oportunidade de concorrer a algum prêmio? Isso tudo precisa ficar absolutamente claro, de preferência logo na primeira frase.

As palavras tem poder

Termos impactantes vão fisgar a atenção de seus clientes logo de cara. Verbos e adjetivos são seus melhores aliados para escrever uma mensagem curta, direta e informativa. Um hotel ou pousada, por exemplo, poderia disparar uma mensagem como “Mande RELAX para 88888 para receber uma massagem relaxante no momento do check in!”. É importante lembrar que o objetivo do serviço de SMS é fazer com que o cliente embarque por vontade própria na sua campanha, ou seja, não economize em mostrar as vantagens ou benefícios que ele pode ter acesso.

Incentive ações dos clientes

Essa dica vale para campanhas que precisam que o cliente participe ativamente de alguma promoção, oferta ou concurso. Frases como “Faça isso já!” ou “Ligue agora!” já estão um pouco batidas, por isso, é bom abordar essa questão por outro lado. Que tal destacar os benefícios ou vantagens que o cliente ganha ao responder? Todo mundo gosta de ganhar alguma coisa! Colocar um limite de tempo também é uma boa forma de sutilmente persuadir o cliente e até colocar uma pressão para ele tomar uma decisão.

A importância das palavras-chave

Não se esqueça de deixar claro para o cliente a opção que ele tem tanto de entrar quanto de sair da sua campanha. Nada mais chato que receber conteúdo que a gente não quer, né? Isso acaba até mesmo desgastando a relação com sua empresa. Por isso, é fundamental pensar em palavras-chave como uma parte da estratégia de marketing global.

É importante lembrar que a palavra-chave em sua campanha de marketing marca o início da comunicação do cliente com sua empresa. Ao divulgar uma campanha em seu site, na sua loja ou até mesmo em algum tipo de material gráfico (flyers, marcadores de livro, guardanapos personalizados, etc.), pense em palavras curtas, simples e que tenham o máximo possível de relevância em sua área de atuação. Também é importante ficar de olho em palavras que frequentemente são alteradas pelo corretor automático do celular, pois, na correria, existe uma grande chance dos usuários dispararem a palavra errada sem sequer perceber.

Se você é dono de uma sorveteria, por exemplo, e quer fazer uma promoção para os clientes via SMS, pode criar uma campanha como “Mande CASQUINHA para 99999 e ganhe um sorvete à sua escolha!”. Um outro exemplo: Para uma empresa que vende móveis e quer fazer uma promoção de desconto em uma linha de sofás, a palavra-chave poderia ser tanto mais direta, como “sofá” quanto indireta, como “conforto”. Termos chamativos e vantagens claras fazem muita diferença nos resultados das campanhas e motivam os clientes a recomendar sua empresa para amigos e familiares.

Quer conectar a Sua Empresa aos Seus Clientes? Indicamos o serviço de um de nossos parceiros Mister Sites. Acesse o mistersms.com.br e saiba mais!